quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Minha mente vaga entre Jesus e Bocage.

A  alma anseia a palavra de DEUS como água fresca no deserto, um muro de lamentações levanta-se entre a razão e a fé. Homens de vidas tristes e finais incertos. Vidas ao entorno de Deus, levantavam bandeiras para o vazio da alma esquecida, atormentada, levada a mais escura provação de fé inexistente onde sua serventia deleitava o mal em forma de carne e ossos. Estudos seculares nos expõem a mentes brilhantes, que fizeram a diferença em suas épocas, deixaram a marca de sua existência, porém; perdidos em um mar de angustias e tormentas.
A palavra de Deus nos supre em nossas necessidades mais vitais; água pra quem tem sede; comida para quem tem fome; abrigo para quem esta ao relento e vivendo dos ensinamentos dos homens, nos tornaremos  graduados em holocaustos.
No mundo dos juízes; Jesus até hoje é julgado e pregado na Cruz todos os dias e com mais requinte de crueldade. E  os lavados e marcados, à cada galo pelas esquinas renunciam (os), o nome de Jesus.  Na janela da alma, a luz de Deus invade o calabouço e ilumina a imensidão do amor de Cristo em nossas vidas. Assim os fracos serão exaltados? Por que nos tornam (os) fracos se Deus é o Alfa e o Omega para Vitoria de todos os irmãos, principalmente aqueles que vivem nas prisões espirituais?
No mundo dos pensadores; pensar significa desviar o foco. Pensar em... Nunca pensar como... Jamais pensar no porquê... 
Você pensa na física quântica, nas partículas de antimatéria, mas nunca como Lázaro ressuscitou ao quarto dia e como Jesus ressuscitou ao terceiro dia.  
No mundo dos homens a doutrina do conhecimento secular, gera um buraco negro tão amargo que a sustentabilidade da alma se perde na desmoralização do ser.Hoje dia do nascimento  do Bocage, ele um homem como todos os outros com idéias e pensamentos magníficos ,voltados para a existência de uma época que nada é diferente das outras épocas e de outros pensadores.  No mundo nada se cria tudo se copia.
No mundo de Jesus a palavra já esta pronta e acessível a todos os homens, todos os mistérios da Criação encontram-se dentro da Biblia Sagrada. Todas as respostas de: como eu vim? porque estou aqui ? quem sou eu? E ...? Estão escritos no livro sagrado. A palavra é infinita como o mundo da fé. 
No mundo espiritual é infinito os saberes, o homem tem necessidade da  espiritualidade,do oculto  e a palavra de DEUS nos supre dessa necessidade. No mundo  do Espírito Santo de Deus, nunca esqueça ande pelo mundo, mais não se perca no mundo. A palavra de Deus nos torna críticos e não juízes. Então estude tudo e todos sempre a luz da Biblia, compare  ensinamentos mas nunca perca seu foco. Estude Bocage, Lampião, Madre Teresa , Platão, Carl Marx, Ritler, Paulo Freire, João Goulart e muitos outros  que se foram e que virão, mas não esqueça no mundo de Jesus a palavra nos deixa críticos e não julgadores.

Mundo TABU.
 A vida é compartilhada por egocentrismos, imitações e restrições.  
Mundo JESUS.
A vida é compartilhada por amor, renuncias e sacrifícios.
...

Um comentário:

  1. Olá
    Paz do Senhor!!
    Visitem nosso site!!

    http://www.institutogamaliel.com

    Que o Senhor jesus vos abençoe abundantemente!!!

    ResponderExcluir

VIVA VIDA!
VIDA VIVA!