quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Multidão





As primeiras noticias do dia destacava o quebra quebra na estação de trem no ramal de Japerí , onde uma multidão enfurecida promoveu mais um ato de vandalismo.Veja aqui

Essa multidão reunida me fez lembrar de uma palavra onde o pregador afirma que “A voz do povo, não é a voz de Deus”, quase sempre multidões reunidas são o estopim para uma grande explosão suicida e generalizada.
O que leva o homem a atos de repetição quando esta em grupos ou multidões?.

Cresci ouvindo essa frase “A voz do povo é a voz de Deus”, mas quem disse isso?
É a maior mentira da face da Terra. É só pensarmos um pouquinho e ter um pouco de percepção, povo, multidão, aglomeração, é sempre o sinal de: NitroGlicerina .

Quando a primeira multidão se formou a desordem se estabeleceu e as primeiras leis foram escritas. (Êxodo 20: 3-17) Os Dez Mandamentos estabelecem obrigações e limites para o Homem. O estudo aprofundado mostra a sabedoria infinita de Deus, e a harmonia reinante em Sua Palavra.

Falsos lideres formaram outras leis conforme a vontade deles; traçando a historia da humanidade sem amor; gerando indivíduos adoecidos e empobrecidos.(João 6)


Hoje nos vemos em um emaranhado de regras, normas, religiões, doutrinas, onde o homem moderno vive pela lei dos homens e de falsos religiosos. Se a maioria das pessoas vive desse jeito, deve estar certo, pensam, mas na história documentada a humanidade tem um recorde contínuo de estar errada sobre a maioria das coisas.


A arma contra a massa é o senso critico. Não somos acostumados a pensar, queremos sempre o que o outro tem e não vemos que isso é um jogo de interesses consumistas.
A individualidade é outra arma fundamental contra a massa. Somos seres com personalidade e características únicas nesse mundo. Essas expressões semelhante, irmão, significam que não existe outro ser humano igual a você, então tenha a consciência de que quando estiver na multidão se você fizer o que os outros fazem, você obtém os mesmo resultados que eles obtêm, e normalmente esses resultados que não acrescentam nada a sua vida. Pode observar.
Tenha consciência da sua individualidade; porque toda ação tem uma reação.

Para aqueles que já tentaram repetidamente quebrar algum hábito e ainda não conseguiu; Mary Pickford disse: “Cair não é fracassar, a menos que você deixe de se levantar”. A maioria das pessoas que finalmente vencem a luta contra um hábito que queriam mudar somente conseguiram após repetidos fracassos. E é assim com a maioria das coisas.


______________________________

"Ninguém aqui quer chegar a uma verdade absoluta e impô-la. Apenas se quer abrir as portas. Para as verdades individuais."
Raul Seixas
______________________________

"O não do homem é mais poderoso que o sim de Deus".
Pr. Neil Barreto
______________________________

Jesus continuou: _ Se o mundo odeia vocês, lembrem que ele me odiou primeiro. Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por vocês serem dele. Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo, e vocês não são mais dele. Por isso o mundo odeia vocês. Lembrem do que eu disse:”O empregado não é mais importante do que o patrão. Se as pessoas que são do mundo me perseguiram, também persiguirão vocês; se elas obedeceram os meus ensinamentos, obedecerão aos ensinamentos de vocês. Por causa de mim, essas pessoas vão lhes fazer tudo isso porque não conhecem aquele que me enviou”
(João 15: 18-21)

...

5 comentários:

  1. Belo Post..
    Jamais a voz do povo é a voz de Deus, mesmo pq Deus não permite atos de vandalismo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que vc tenha uma boa semana
    beijos

    Dri Viaro

    ResponderExcluir
  3. Ando com medo de multidão ultimamente,Mirza.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. E os atos se repetem e continuarão a se repetir, até que as pessoas passem a pensar em suas atitudes.
    Eu também ouvia essa frase, mais quando era criança. Deve ter sido criada por algum político, aquele que contrata uma turma para gritar seu nome! Porque conforme o mundo está hoje, do modo que as pessoas estão pensando, essas vozes não são de Deus!
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir

VIVA VIDA!
VIDA VIVA!