segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O BRANCO BLACK da MENTE




Esse post é de minha amada Luma, com total consentimento retirei alguns trechos. Tem todo um contexto que faz parte de minha personalidade e ideais. O prazer da vida é saborear cada pedacinho.

  • Carpe Diem:
Colha o dia como se fosse um fruto maduro.

Ela conheceu um rapaz que propagava viver cada dia com se fosse o ultimo. Palavras, não fosse o beijo dele.

Como um beijo tão desesperado poderia conter em seu intimo a filosofia de apreciar cada momento como se nada mais existisse na Terra?


Carpe Diem é sinônimo de beijos longos e demorados, de pessoas que andam sem muita pressa, que falam devagar e que, em sua calma fazem as coisas com maior perfeição.

Ao contrario do que se prega, de um viver inconseqüente que não se preocupa com o amanhã, a noção de “viva cada dia como se fosse viver pra sempre”,.pois sem essa concepção de eternidade, o homem nada realizaria, pensando: vou morrer mesmo!”

Toda a minha vida esta contida no exato momento em que estou vivendo. Todo o meu passado, tudo o que já vivi, todas as conversas que tive, todas as pessoas que conheci, todos os lugares que visitei, tudo esta presente na minha vida, na minha memória, na constituição da pessoa que sou hoje.

E o meu futuro? Da mesma forma, tudo que farei não existe, se não em forma de expectativas, também contidas no momento presente.

Observem o personagem de Jude Law, no filme:O Talentoso Mr.Ripley; ele é cativante e conquista todos ao seu redor. Sua namorada descreve seu comportamento:
“Quando ele esta com uma pessoa, age como se só existisse aquela pessoa no mundo, somente aquele momento”.


Gostaria muito de ter escrito esse post, esta todinho em minha cabeça , mas a folha em branco, continua irritantemente branca, branco como a neve, alvejante, ” Estou em uma fase “Darkiana”. Tudo sei, tudo vejo, mas nada flui.

Sem Concentração no momento.
Sem Ser a unidade de um todo.
Sem Exclusividade.
Sem Viver o agora.

Não estou vivendo, “somente aquele momento”; como Jude Law.
É bom estar perto de pessoas assim que nos dedicam todo o tempo do mundo e atenção. Egocentrismo faz parte do ser humano e na medida certa é um prazer incontestável .

Estou na fase do Fast- Food (engulo tudo sem mastigar, pra azia e má digestão um antiácido e salve-se quem puder). Até o final dessa semana estou na pilha; na próxima semana “é de vagar, é de vagar, de vagarinho”. (rs).
_________________________

Uma vida que é vivida
E outra que é pensada
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
(Fernando Pessoa).
_________________________

Mastiguem com os dentes do cérebro.
(Pr Neil Barreto)

_________________________

Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, m as a ponham em pratica. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em pratica é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Da uma olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. (Tg 1:22-24)

...

7 comentários:

  1. tudo sempre ótimo aqui hein Mirza.
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fez bem em destacar estes trechos,MIRZA.
    A Luma foi muito feliz qdo postou estas dicas.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds
    bjsss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  4. Oi passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds
    bjsss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  5. Oi passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds
    bjsss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei da maneira como dispôs! Ficou diferentão! :=))) Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir

VIVA VIDA!
VIDA VIVA!