quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Jovens com a alma de uma bateria solar.


Esse texto foi escrito em agradecimento ao Pr.Neil Barreto por compartilhar a reflexão de sua filha Thais Barreto (14 anos), no Boletim semanal da Igreja Batista Betânia do dia (16 de agosto de 2009), com o texto “Cristão 24 horas”..
Nos dias de hoje encontrar adolescentes que redigem com tanta desenvoltura, é raro.
A IBB investe na vida dos jovens; eles são jovens como jovens tem que ser: "Jovens".

Bom!
Como temos que lamber a cria não poderia deixar de citar meu querido filhão Hermann Júnior(15 anos), ele ainda é lento nas letras, mas é uma fera no violão.(rs)

Agradeço a Deus todos os dias pela vida, mesmo com muitas coisas erradas aos meus olhos, porém tenho certeza que tudo esta onde tem que estar, é difícil entendermos certas atitudes do ser que se diz humano, do homem que se diz irmão.
Meu coração bate mais forte quando vejo uma luz se acender e iluminar os corações; transformando vidas, acendendo o calor da chama de Deus em almas apáticas.

Agradeço a Deus todos os dias por fazer parte desse crescimento, onde viver esta além da vida. Conhecer jovens com a alma de uma bateria solar é muito prazeroso, estar presente nesses “pequenos grandes momentos”, não é luz para meus pés e sim para minha alma. Meus pés andam no caminho do Senhor, mas minha alma é uma lâmpada incandescente; gasta muita energia e com o tempo perde o brilho, fica opaca e apaga, então chega uma nova lâmpada e tudo se ilumina outra vez.
Seres como eu, nascidos, criados, amassados, derrotados e resgatados do mundo. Vivem assim trocando as lâmpadas “recarregando às baterias”, mesmo andando nos caminhos do senhor, fazendo a obra, nossa luz oscila.

Agradeço a Deus todos os dias por essas pessoas iluminadas com sua “complexa simplicidade”, recarregam nossas baterias e iluminam o caminho bem além dos nossos olhos. Permite um olhar confiante com a cabeça erguida.
Saber que o futuro a Deus pertence é muito bom, mas melhor ainda é saber que terá alguém para conquistá-lo, seja com a musica, voz, pensamentos, palavras, gestos, atitudes. Sempre existirão os desbravadores.

Agradeço a Deus todos os dias por capacitar nossos filhos e nos dar a oportunidade de fazer parte desse aprendizado; conscientiza-nos que nossa fé não é burra e não é um furacão que nos arremessa carros, casas, coisas e mais coisas, nos entulhando de inutilidades, nos ensinando que na escuridão aquela “luzinha”, é o nosso abrigo para as noites frias e solitárias, que lá, encontraremos uma lareira acesa só para nós, um edredom quentinho, uma xícara de chocolate quente ou "chá" (se você preferir), uma boa musica e acima de tudo bom papo e boas companhias.
Obrigada Senhor.

Ah!
Quase esqueci!

“E uma meia bem fofinha”, para esquentar os pés, (RS).

A PAZ!



...

2 comentários:

  1. Oi,MIRZA. Estou realmente interessado em sair daquele site jurássico,rss.
    Vou deixar a idéia amadurecer.

    Beijos!!

    http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mirza, parabéns para seu filho e para a filha do pastor que representam muito bem a parcela da juventude bem guiada!! Que Deus seja louvado, sempre!! Beijus

    ResponderExcluir

VIVA VIDA!
VIDA VIVA!