sábado, 20 de dezembro de 2008

Muitos Santos e pouca Santidade



Cada dia escuto que o mundo esta louco onde as pessoas estão perdendo o respeito pelo semelhante.
Cada dia vejo que a razão esta enlouquecendo e a esperança em um mundo melhor esta cada dia mais longe.
Cada dia acordo com as noticias sabendo que serão as piores possíveis, onde as aflições estão na moda.


Entristeço-me com pessoas tão “Santas” profetizando um futuro que a Deus pertence, enquanto o menino bate no vidro do carro pedindo esmola”Tia compra ai!”.
“No mundo passara por aflições...”(João 16:33)
. Ele veio pelo pai e pelo pai morreu por nós.“Pai, se quiseres, afasta de mim este cálice” (Lc 22,42).

A religião emburrece, enfeia e envaidece.
É muito difícil aceitar que Jesus era andarilho e pedinte, vivia de caridade, dormia onde o convidavam e não tinha vinculo nenhum com nada ou ninguém. Certamente Jesus jantaria na casa do chefe do trafico ou embaixo da ponte com os moradores de rua, comigo ou com você, como no Planalto da Republica ou na Casa Branca.
(AP 3:20) - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Eu não viveria sem minha casa e o dinheiro curto, preocupo-me com as contas, com o futuro, minha família e mais aquelas coisas fúteis que adquirimos pela vida.
Sou gente como gente tem que ser, cheia de defeitos e manias, sem esquecer que o egoísmo leva-me a atos egocêntricos, mas sei também que posso melhorar a vida das pessoas que vivem ao meu redor, que posso ter uma humana santidade sem afetar minha fé,que posso falar um palavrão sem afetar a minha conduta como cristã, não irei para o inferno por isso.
Quem vai me julgar,a Igreja ou Cristo?
Quem vai me condenar o seu travesseiro ou o meu?


Milhões caem a sua direita e a sua esquerda, quem ira dar-lhes as mãos?
Talvez com as mãos para o alto esperando o arrebatamento, a foice te decepe os braços e você seja mais um mutilado gospel.

A humanidade foi feita para ser vivida e exercida.Santo só existiu um Jesus Cristo nosso Salvador. "porque pela graça sois salvos,mediante a fé, e isso não vem de vós;é dom de Deus; não vem de obras, para que ninguém se glorie".(Efésios 2:8,9)

Precisamos crescer para não atrofiar. - Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.( 2CO 1:5)

Precisamos de alimento adequado e desafios para crescer. - Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (1PE 5:9)

Precisamos nos alimentar da Palavra de Deus, coloca-la em pratica no dia a dia, com dedicação, aceitando os desafios, acreditando em mudanças, enriquecendo a visão das pessoas, renovando nossa fé e a esperança em um mundo melhor. - Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? (MC 8:36)


A humanidade é o presente mais precioso que Deus nos deu, seja humano para levar as Boas Novas do evangelho de Cristo.

6 comentários:

  1. Infelizmente as pessoas gostam de falar e na hora de tomar alguma atitude não fazem absolutamente nada.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. ___________________Paz
    __________________União
    _________________Alegrias
    ________________Esperanças
    _______________Amor.Sucesso
    ______________Realizações.Luz
    _____________Respeito.harmonia
    ____________Saúde...solidariedade
    ___________Felicidade ....Humildade
    __________Confraternização ...Pureza
    _________Amizade..Sabedoria..Perdão
    ________Igualdade.Liberdade.Boa.sorte
    _______Sinceridade.Estima..Fraternidade
    ______Equilíbrio..Dignidade...Benevolência
    _____Fé.Bondade..Paciência..Gratidão..Força
    ___Tenacidade..Prosperidade..Reconhecimento
    _______________FELIZ_NATAL_____________

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz!
    Gostei e achei benção o teu blog!!!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana seu texto querida, reflexivo e envolvente. Que Deus abençoe seu Natal, que seja além de tudo, cheio de Paz e Alegria, pra ti e sua família. Que 2009 seja de Sonhos e Realizações.

    Tudo de bom querida, grande beijo
    Chris

    ResponderExcluir
  5. Mirza,
    Então é Natal.
    Desejo a vc ,que Deus ilumine o seu coração trazendo o espírito do Natal todos os dias.
    Renasça sua vida,
    celebre o amor,
    semeie esperanças,
    colha alegrias,
    renove sua fé.
    Feliz Natal e um 2009 maravilhoso!!!!
    Obrigada pelo seu carinho e sua amizade.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola, Mirza!

    Que possamos ficar sempre de bem com a vida em 2009, fazer dele um ano melhor.

    Feliz ano novo pra sua familia

    A gente se encontra e dia 11!!

    ResponderExcluir

VIVA VIDA!
VIDA VIVA!